Começos são incertos. É assim mesmo, né?

Gabriela Melo
3 min readFeb 7, 2021

Começos são incertos.

4 semanas atrás eu dei start em 2 atividades 100% novas na minha vida: treinamento para o IronMan 70.3 e carreira executiva na KraftHeinz.

Nunca pensei que seria fácil, mas também não conseguia mensurar qual seria o tamanho do desgaste.

Só que é aquele esquema né: trazer os pensamentos para o presente e fixar a ideia de“só por hoje” e assim viver um dia após o outro. Respeitando os meus limites e tendo em mente que quem sofre antecipado, sofre 2x.

Confesso que nas 3 primeiras semanas eu chorei todos os dias. Um mix de sentimentos que me dava desespero e eu pensava “que que eu to fazendo com a minha vida?”

É angustiante e frustrante não dar conta de tudo de cara e eu sei também que é bizarro eu me cobrar disso tudo tão cedo.

Não foi só uma mudança radical na minha rotina, foi também uma tsunami de novas informações, processos a seguir, pessoas para conhecer e interagir, somado com um volume de treino que aumentava e aumenta a cada dia.

Eu precisava disso tudo? Não. Mas eu que escolhi e sei dos meus porques.

Só que saber o porque não torna automático estar motivada e no melhor mood do mundo todos os dias. Essa postura é insustentável e inviável para qualquer ser humano.

Eu consigo ter controle da minha dedicação. E disso eu posso me cobrar. Só que não me torna imune de momentos de fraqueza.

Teve um dia que eu parei e comecei a chorar tanto, não porque eu não estava feliz e satisfeita com as minhas escolhas, mas porque era muita coisa pra lidar e eu não tava conseguindo nem pensar em como resolver.

Faz parte. E o meu objetivo é me manter fiel aos meus sentimentos, cumprindo com aquilo que me propus a fazer.

E o que eu me propus a fazer foi: completar as 70.3 milhas do IronMan dia 8 de agosto e atingir uma meta de vendas definida pela companhia.

Eu pronta pra vender muito ketchup online haha

Ponto.

Só que a verdade é que começar dá trabalho.

Exige uma dedicação extra.

E cansa.

Cansa o corpo, a mente… e o meu choro nas últimas semanas era mais um pedido pra eu não pegar tão pesado comigo mesma.

Eu sei do que sou capaz, tenho uma rede de apoio cabulosa que confia e acredita demais em mim e uso meus recursos para seguir me desenvolvendo e entendendo o que posso fazer para tornar esse caminho o mais agradável possível.

Quando comecei me disseram: aproveite o processo, é o segredo para fazer dar certo.

Estou em fase de adaptação.

Tenho certeza que mantendo minha rotina organizada, tendo clareza no propósito e compromisso na execução, não vai ter erro.

Vambora… ainda tem mais 175 dias até o Iron e 327 dias para bater as metas de vendas de 2021 (rss)

Ah, estou mostrando mais detalhes dessa nova rotina no meu IG @eu.gabrielamelo

--

--

Gabriela Melo

Treinando para o meu primeiro IronMan 70.3. Nesse espaço compartilho minha jornada e várias versões da Gabriela. Sejam bem-vindos!